O presidente Jair Bolsonaro usa a frase “Brasil acima de tudo e Deus acima de todos”, um bordão que há mais de 4 anos é usado por ele e seus apoiadores.
Mas um grupo de eleitores de esquerda antirreligião resolveram criar uma campanha contrária e passaram a postar fotos nas redes sociais com os dizeres: “Brasil acima de nada, Deus nem existe”.
A página Ide Pregar, no Instagram, falou sobre o assunto dizendo que esta é “a nova modinha da esquerda brasileira: camisa do Brasil com identificação anti Brasil e anti Deus”.
O texto faz uma reflexão sobre o ateísmo que não é a descrença em todos os deuses, mas apenas ao Deus cristão.
Ele usa o pensamento de João Calvino sobre o coração do homem fabricar ídolos e, na ausência de Deus, se passar a venerar outras coisas. “Quem deixa de acreditar em Deus começa a acreditar em qualquer coisa: na história, na ciência, no estado como redentor das injustiças sociais e morais ou em si mesmo. Onde o ‘único Deus vivo e verdadeiro” não ocupa o seu lugar, certamente um ídolo estará lá'”.
Ainda falando sobre este ateísmo antirreligião, o autor da página cita Joseph R. Farinaccio: “O ateu materialista não pode ter leis da lógica. Ele crê que tudo o que existe é material – parte do mundo físico. Mas as leis da lógica não são físicas. Você não pode bater o seu pé numa lei da lógica. As leis da lógica não podem existir no mundo ateísta, ainda que o ateu as empregue na tentativa de raciocinar. Isso é inconsistente. Ele está tomando emprestado algo da cosmovisão cristã para argumentar contra ela. A visão do ateu não pode ser racional, pois ele emprega coisas (leis da lógica) que não podem existir debaixo da sua profissão”.
Redação Exibir Gospel /Leiliane Lopes
Portal Gospel com informações de ExibirGospel.com.br
https://ift.tt/esDSw39