Pastor faz alerta sobre ataques a Israel: “Profecia se cumprindo diante dos seus olhos”

No último fim de semana, o autor, evangelista e pastor da Harvest Christian Fellowship, Greg Laurie, fez um sermão que chamou a atenção ao relacionar os ataques de grupos terroristas, como o Hamas, apoiado pelo Irã, contra Israel a eventos previstos nas Escrituras.

Laurie notou que o recente ataque a Israel coincide com o 50º aniversário da Guerra do Yom Kippur de 1973, quando Egito, Síria e outras nações atacaram Israel. No entanto, ele enfatizou que essa guerra difere significativamente, com milhares de foguetes lançados contra Israel de diversas direções e invasões do Hamas por terra, mar e ar.

O palestrante destacou o objetivo declarado do Irã de destruir o Estado de Israel e mencionou citações de autoridades militares iranianas sobre a “libertação da Palestina em Jerusalém”. Laurie ressaltou como, ao longo da história, a profecia bíblica concentra-se em Jerusalém, desempenhando um papel central nos eventos dos últimos dias.

“Interessante como isso sempre volta para Jerusalém. A Bíblia previu, há milhares de anos, que os eventos do Fim dos Tempos girariam em torno de Jerusalém”, disse ele. “Não São Francisco. Não Los Angeles. Não Moscou. Não Paris. Mas Jerusalém, esta pequena cidade, neste pequeno pedaço de terra, desempenhará um papel fundamental nos acontecimentos dos últimos dias. É o ponto focal dos eventos do Fim dos Tempos”.

Citando o profeta Zacarias, que há cerca de 2.500 anos previu que Jerusalém seria uma “rocha imóvel”, Laurie apontou para a atualidade do cenário e expressou preocupação com a recente transferência de 6 bilhões de dólares dos Estados Unidos ao Irã.

Embora as interpretações sobre a profecia bíblica variem entre as igrejas, Laurie enfatizou que a reunificação de Israel em sua terra natal é um “supersinal” que desencadeou o “relógio profético”. Ele mencionou as referências em Ezequiel 37 e 38, que sugerem uma invasão de Israel vinda do norte, possivelmente liderada pela Rússia, conhecida como “Magog”, e com o Irã (Pérsia) como um aliado.

Laurie observou que, embora o desfecho dos atuais conflitos permaneça incerto, a possibilidade de um ataque de Israel ao Irã poderia desencadear uma série de eventos previstos na Bíblia. No entanto, ele não fez previsões, apenas destacou a importância de se observar os acontecimentos na região com atenção.

“Você está vendo a profecia bíblica se cumprindo, em tempo real, diante de seus olhos.”

Exibir Gospel / Leiliane Lopes

Portal Gospel com informações de ExibirGospel.com.br

https://ift.tt/ei4pfCP

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem