Lula desiste de indicar evangélico para o STF; Flávio Dino foi o escolhido

O ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), Jorge Messias, era um dos possíveis indicados do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para ocupar uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF). Evangélico, Bessias, como é conhecido, chegou a representar o petistas em eventos como a Marcha para Jesus.

O AGU vinha buscando apoio com lideranças políticas religiosas para uma possível indicação. Mas nesta segunda-feira (27), Lula apresentou o ministro Flávio Dino, da Justiça, para ocupar a vaga deixada por Rosa Weber, ex-ministra que se aposentou em setembro.

Messias é diácono da Igreja Batista e foi vaiado durante a Marcha para Jesus em São Paulo, quando falou o nome do presidente. “Eu vim aqui dizer para vocês que nosso povo quer paz e que nós vamos trabalhar pela paz. Esse é o recado que o presidente pediu que eu trouxesse aqui para vocês”, disse ele durante o evento.

Dino, por sua vez, é católico, foi juiz e chegou a ser secretário do Conselho Nacional de Justiça antes de se tornar político. Comunista, ele defende regularizar o porte de drogas para diferenciar traficantes de usuários. Já sobre o aborto, o ex-governador do Maranhão diz ser a favor da legislação atual.

Exibir Gospel / Leiliane Lopes

Portal Gospel com informações de ExibirGospel.com.br

https://ift.tt/CUsol74

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem