A Igreja evangélica One, localizada na zona oeste do Rio de Janeiro, causou alvoroço nas redes sociais ao publicar uma carta aberta na última segunda-feira (3). No comunicado, a instituição religiosa anunciou o afastamento de alguns de seus membros e expôs os pecados cometidos por eles, que incluem embriaguez, manipulação e fofoca.
“Lamentavelmente, identificamos falhas em várias áreas que causaram dor e decepção a muitos de vocês. É com profundo arrependimento que nos dirigimos a vocês, buscando reconciliação e cura”, diz a nota.
O presbitério da Igreja One assinou a carta, lamentando as falhas identificadas em várias áreas que causaram dor e decepção aos fiéis. Entre os membros afastados, estão o presbítero Carlos Fernando, sua esposa, e o diácono Rômulo Soares, devido a pecados relacionados à embriaguez e omissão.
A instituição afirma que esses líderes se arrependem de seus erros e seguirão um caminho de restauração.
Além disso, uma diaconisa também foi afastada por comportamento inadequado. “Após recebermos e analisarmos relatos detalhados, e com base nas investigações conduzidas pelos pastores, ficou decidido que Graziela deve ser afastada, pois suas ações de manipulação, fofoca e autoritarismo não apenas estavam erradas, mas também são pecados”, diz a igreja.
A igreja encerra a carta com um pedido de perdão a todos prejudicados pelos pecados expostos, anunciando que protocolos para evitar a repetição desses atos estão sendo desenvolvidos. Confira!
https://www.instagram.com/p/C7w2WX9Pd7n/?img_index=1
Redação Exibir Gospel
Compartilhado por Portal Cristãos com informações de Exibirgospel.com.br