Nano Bíblia: Menor Bíblia do mundo será exposta no Museu Judaico de São Paulo

No dia 21 de agosto, às 18h30, o Museu Judaico de São Paulo irá expor a Nano Bíblia, considerada a menor Bíblia Hebraica do mundo, em um espaço exclusivo. Criada pelo Technion, Instituto Tecnológico de Israel, a obra foi produzida com o uso de um feixe de íons focalizado, gravando 1,2 milhões de letras em uma camada de ouro de 20 nanômetros de espessura.

A obra, doada pelo instituto ao museu brasileiro, exemplifica a união entre a tradição milenar e a tecnologia moderna.

Outro exemplar da Nano Bíblia foi emprestado ao Museu de Israel em Jerusalém para uma missão espacial em 2022, enquanto um terceiro foi presenteado ao Papa Bento XVI em 2009.

A Nano Bíblia agora integra o acervo permanente do Museu Judaico de São Paulo, que receberá a obra em uma cerimônia com a presença de Uri Sivan, diretor da Technion.

O Museu Judaico de São Paulo, inaugurado em 2021, é o maior museu judaico da América Latina e possui o maior acervo judaico brasileiro. Além das exposições, o museu promove eventos culturais e educativos e conta com uma biblioteca e um café que oferece pratos típicos da culinária judaica.

Em 2024, o museu contará com o patrocínio de várias empresas, incluindo Itaú, B3, Banco Safra, e outras, para seus projetos e exposições.

SERVIÇO:
Inauguração | Nano Bíblia
21 de agosto de 2024
Local: Museu Judaico de São Paulo
Endereço: Rua Martinho Prado, 128 – São Paulo, SP
Funcionamento: Terça a domingo, das 10 horas às 18 horas (última entrada às 17h15).
Excepcionalmente nas quintas-feiras, o horário é das 12h às 21h (última entrada às 18:15)

Portal Gospel com informações de ExibirGospel.com.br

https://ift.tt/ySx61dg

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem