A Burke Community Church, localizada no norte da Virgínia, nos Estados Unidos, anunciou recentemente a criação de um ministério voltado para pais de crianças que se identificam como trans. O anúncio foi feito durante o evento “Desmascarando a ideologia de gênero II”, promovido pelo The Christian Post, que discutiu o impacto da ideologia trans em crianças, famílias e profissionais da área médica.
Crystal Crum, conselheira e assistente do ministério de mulheres da Burke Community Church, explicou que muitas famílias cristãs podem se sentir envergonhadas ao lidar com essa situação. “Estamos tentando abrir essa porta para que sintam que têm um lugar para ir e um lugar onde possam falar”, afirmou Crum.
A doutora Susan Ashton-Lazaroae, médica na região norte da Virgínia e membro da igreja, destacou a importância de apoiar os pais de crianças que sofrem com disforia de gênero. Ela mencionou que é necessário ajudar essas crianças a adaptar suas mentes ao corpo, expressando ainda a esperança de que a ideologia de gênero seja superada.
“Muitas vezes as famílias, especialmente as que vivem em comunidades cristãs, podem sentir-se um pouco envergonhadas em conversar”, declarou.
Ashton-Lazaroae também afirmou que pais e avós estão começando a se opor à ideia de permitir que seus filhos sejam tratados como “experimentos científicos”. Ela finalizou dizendo que a Burke Community Church vai iniciar um grupo de apoio para esses pais.
O primeiro encontro deve ser realizado em novembro deste ano, oferecendo um espaço para que as famílias possam encontrar apoio que não é oferecido pelas autoridades. As informações são do EvangelicoDigital.
Redação
Compartilhado por Portal Cristãos com informações de Exibirgospel.com.br