Max Lucado, pastor e autor, lançou recentemente o livro “¿Qué sucederá después? Una guía para viajeros a través del fin de esta era” [ainda sem tradução em português], abordando o tema do fim dos tempos bíblicos. Em uma entrevista à CBN News, Lucado explicou que se sentiu motivado a tratar desse assunto tanto por razões pessoais quanto pela situação mundial atual.
Lucado, que está perto de completar 70 anos, afirmou que o envelhecimento o fez refletir mais sobre o que acontece após a morte. Ele mencionou que, com a idade, cresce a curiosidade sobre o futuro. Além disso, disse que as tensões globais, como os conflitos em Israel, Gaza, Rússia, Ucrânia e Taiwan, o impulsionaram a estudar mais profundamente o tema.
Ele reconheceu que o tema do fim dos tempos pode gerar ansiedade, mas enfatizou que essa questão deve trazer paz. “Jesus falou sobre o fim dos tempos para encorajar seus seguidores na noite antes da crucificação”, disse Lucado. Ele mencionou que o retorno de Jesus é central nas Escrituras, aparecendo mais de 300 vezes na Bíblia, sendo um ponto de esperança para os cristãos.
Lucado também destacou o papel de Israel nos eventos finais, lembrando que a criação do Estado de Israel em 1948 mudou a forma como muitas profecias bíblicas passaram a ser interpretadas. Segundo ele, a restauração de Israel como nação abriu a possibilidade do cumprimento de diversas profecias sobre o fim dos tempos.
O autor afirmou acreditar no arrebatamento pré-tribulacional, seguido de um período de caos na Terra. Ele revelou que, ao longo dos últimos 20 anos, sua interpretação teológica sobre o Apocalipse mudou, passando de uma visão amilenista para a crença em um reinado literal de 1.000 anos de Cristo na Terra.
Lucado espera que seu novo livro ajude os leitores a entenderem melhor o amor de Deus. “Quero que saibam que ninguém acredita mais neles do que Deus”, concluiu.
Redação Exibir Gospel
Compartilhado por Portal Cristãos com informações de Exibirgospel.com.br