Nesta segunda-feira (9), o pastor Silas Malafaia esteve na Igreja Novos Começos, em Niterói (RJ), onde pregou durante a programação especial da Semana da Virada. Durante a pregação, Malafaia fez críticas à Igreja Lagoinha Global e reforçou que a Igreja Novos Começos foi fundada com a bênção do pastor Márcio Valadão, ex-líder da Lagoinha, que se jubilou recentemente.
Malafaia tem mostrado todo o seu apoio a Felippe e Mariana Valadão que foram obrigados judicialmente a mudar o nome da igreja. A ação na justiça foi movida pelo pastor André Valadão, que assumiu a presidência do ministério após a aposentadoria de seu pai.
“Felipe, tudo aquilo que Deus tem para você, dependa dele, reconheça ele, dê a ele a Glória. Primeiro a Coríntios 10:31 diz: quer comais, quer bebais, quer façais qualquer coisa, fazei tudo para a Glória de Deus. Tudo que vai acontecer a partir de hoje é para a Glória de Deus. Tudo que vai acontecer aqui nessa igreja, eu sou profeta de Deus, a igreja de Cristo, ninguém é dono dela”.
Malafaia também criticou diretamente os que acusam o pastor Felippe Valadão de rebeldia: “Eu vi um palhaço de um fofoqueiro dizer que você estava afundando o trabalho de rebelião. Um palhaço que vende bonança. Ele coloca a calúnia, calunia pastor, calunia igreja, difama pessoas e depois vende bonança. Eu conheço esse vagabundo aí. Foi dizer que o seu trabalho é de rebelião. O teu patrono, o teu líder chama-se Márcio Valadão. É ele que deu legalidade à tua vida e ao teu ministério. Você não é aventureiro, você não derrubou igreja nenhuma, você não dividiu nada.”
O pastor ainda reforçou que a Igreja Novos Começos foi criada sob a autoridade espiritual de Márcio Valadão: “Ontem foi colocado aqui um vídeo do pastor Márcio abençoando. Quem falar outra coisa é um linguarudo, dor de cotovelo, fofoqueiro. Aprenda a respeitar autoridade. Pastor Márcio Valadão é quem te liberou, é ele que te deu legalidade espiritual. Você está debaixo de legalidade espiritual. Siga em frente, vem um novo tempo, vêm coisas novas. Deus vai fazer coisas novas”.
Exibir Gospel
Portal Gospel com informações de ExibirGospel.com.br
https://ift.tt/5JExOw4