O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a sinalizar, nesta quinta-feira (17), que deve disputar a reeleição em 2026. Durante a abertura do congresso do PCdoB, em Brasília, ele destacou a importância de se aproximar do público evangélico e admitiu que a esquerda precisa aprender a dialogar melhor com esse grupo.
A fala ocorreu no mesmo dia em que Lula recebeu o bispo Samuel Ferreira, presidente da Convenção Nacional das Assembleias de Deus, que apoiou Jair Bolsonaro em 2022. O encontro faz parte de uma série de gestos do presidente para reduzir a distância com lideranças religiosas antes do próximo pleito.
“Evangélico não é contra nós. Nós é que não sabemos falar com eles. O erro está na gente, não neles”, afirmou Lula, em tom de autocrítica, ao defender uma nova forma de diálogo com o segmento cristão, majoritariamente conservador.
O petista também pediu que a militância ajuste o discurso para alcançar o eleitorado mais amplo. Segundo ele, a esquerda precisa falar com o povo e não se limitar ao debate econômico de elites. “Nosso discurso é para o povo brasileiro, para aqueles que trabalham”, disse.
Ao citar que “2026 será um ano sagrado”, Lula reforçou que sua meta é vencer novamente as urnas e assim impedir o retorno da direita ao poder. As informações são do O Globo.
Portal Exibir Gospel
Portal Gospel com informações de ExibirGospel.com.br
https://ift.tt/eMya9f0
