Bispo diz que Flávio perde apoio de evangélicos após caso Banco Master

https://ift.tt/Fd9kYew

O bispo Robson Rodovalho, líder da Igreja Sara Nossa Terra, afirmou em entrevista ao jornal O Globo que o senador Flávio Bolsonaro tem perdido a confiança de parte do público evangélico por causa das informações envolvendo sua relação com o banqueiro Daniel Vorcaro. A declaração foi publicada nesta semana, durante conversa sobre a pré-candidatura do parlamentar à Presidência da República.

Segundo Rodovalho, o principal problema não foi o pedido de recursos ao empresário, mas a contradição entre declarações feitas anteriormente e o que veio a público depois. “Foi a contradição, evangélico é intransigente com mentira. A pior coisa que tem é uma coisa ser dita e a realidade ser outra”, afirmou.

O líder religioso disse que o episódio tem custado caro politicamente ao senador. “O evangélico pensa: às vezes é melhor votar num candidato que não é cristão do que um que diz ser, mas não mantém a coerência”, declarou.

Para Rodovalho, Flávio deveria ter tratado do assunto de forma transparente desde o início. Ele defendeu que o senador apresente explicações e reconheça possíveis erros. “Ele está perdendo a confiança do segmento, as pessoas estão achando que, se mentiu desta vez, pode mentir na próxima. O copo de cristal trincou”, disse.

O bispo também afirmou que o parlamentar precisa “mostrar arrependimento” e “pedir desculpas”, em vez de esperar que o tema seja esquecido com o tempo.

Além da controvérsia envolvendo o Banco Master, Rodovalho apontou outro motivo para a queda de apoio entre evangélicos: a falta de aproximação com lideranças religiosas. Segundo ele, Flávio não repetiu a estratégia adotada pelo pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, que construiu relações ao longo dos anos com pastores e líderes do segmento.

“Flávio precisa consolidar a sua própria liderança no segmento, ele não pode se considerar absoluto entre nós como foi o pai no passado”, afirmou.

Rodovalho reconheceu que parte das lideranças evangélicas preferia o governador Tarcísio de Freitas como nome da direita para a disputa presidencial. Ainda assim, avaliou que o senador precisa intensificar o diálogo com o segmento antes do início oficial da campanha.

“Ele tinha que estar fazendo exatamente o que o pai fez. Conversando com cada um de nós. Em agosto, quando a campanha começar, não vai dar mais tempo para se conectar com os líderes”, concluiu.

Portal Exibir Gospel

Compartilhado por Portal Cristãos com informações de Exibirgospel.com.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem