Burkina Faso

O médico cristão de 88 anos estava há sete anos em cativeiro

Na manhã de hoje ele reencontrou a família na Austrália (foto: Facebook)

Hoje, pela manhã, o médico australiano Ken Eliliot, de 88 anos, foi liberto do cativeiro no Oeste Africano. Elliot foi sequestrado na cidade de Djibo, Norte de Burkina Faso, em janeiro de 2016, e ficou mais de sete anos nas mãos dos sequestradores.   

O doutor Elliot e a esposa, Jocelyn Elliot, haviam aberto uma clínica com 120 leitos em Djibo, onde trabalhavam em período integral como cirurgiões. Eles ofereceram assistência médica gratuita para os cidadãos locais por mais de 40 anos, até que o casal foi raptado. 

Jocelyn foi liberta em 2016, quase um mês depois do sequestro, mas Ken Elliot permaneceu no cativeiro por anos. O grupo “Emirado do Saara”, um braço do grupo extremista Al-Qaeda no Maghreb Islâmico (AQIM, da sigla em inglês), foi considerado o responsável pelo sequestro. 

Em 2018, Jocelyn Elliot postou um apelo público pela libertação do marido e disse: “Meu marido não teve uma vida confortável e fácil. Há 46 anos, ele escolheu viver com a família entre vocês, nossos amigos e vizinhos. Com a ajuda de Deus, ele realizou centenas de operações e salvou muitas vidas. Muitos vinham de longe para buscar nossa ajuda, fosse de dia ou à noite”. 

 

São e salvo 


A ministra de Relações Exteriores da Austrália confirmou que o doutor Elliot foi liberto e está “são e salvo”. “Estou muito alegre em comunicar que o doutor Elliot, que foi mantido como refém no Oeste Africano por aproximadamente sete anos, está agora junto com a família na Austrália”, ela disse.  

“O governo australiano esteve trabalhando incansavelmente para garantir o retorno seguro de Elliot. Quero agradecer publicamente a todos os oficiais do governo que trabalharam para garantir a libertação do dr. Elliot. Reconhecemos a força e a resiliência do doutor Elliot e de sua família, mesmo sob as circunstâncias mais difíceis”, concluiu a ministra. 
 

Declaração da família 


A família ainda não falou com a mídia, mas enviou uma declaração para o escritório da ministra dizendo: “Queremos expressar nossa gratidão a Deus e a todos que continuam orando por nós. Estamos aliviados com a libertação do doutor Elliot e agradecemos o trabalho do governo australiano e de todos os envolvidos na segurança de Elliot. Também continuamos orando por aqueles que permanecem no cativeiro, ansiando pela liberdade e pelo reencontro com os entes queridos”. 

 
Em março deste ano, outro cristão que estava em cativeiro no Níger foi liberto. O norte-americano Jeffrey Woodke foi refém dos sequestradores durante seis anos. Em uma entrevista recente ele disse: “Uma das coisas que eu gostaria de fazer é trabalhar para libertar os outros sete estrangeiros que continuam nas mãos dos sequestradores no Sahel, a maioria no Mali, até onde sabemos. Acredita-se que Elliot era um desses sete estrangeiros que estava no cativeiro”. 

Pedidos de oração 

  • Agradeça a Deus pela resposta de oração e libertação do doutor Elliot. 
  • Peça a Deus que Elliot tenha completa saúde e sinta o amor e a graça de Deus sobre sua vida e sua família.    
  • Interceda pelos que permanecem em cativeiro para que possam ser libertos em breve e tenham forças para resistir em Cristo.  
  • Ore para que o coração dos sequestradores se converta dos maus caminhos para Cristo. 

Portal Gospel com informações de ExibirGospel.com.br

https://ift.tt/l4npwhx

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem