Venezuela é o 65º país na Lista de Perseguição Religiosa

Todos os anos, a Portas Abertas divulga a Lista Mundial da Perseguição, uma das principais ferramentas para monitorar e medir a dimensão da perseguição aos seguidores de Cristo em todo o mundo.

Para isso, um questionário com perguntas sobre as esferas de pressão e violência é feito aos cristãos perseguidos. Países que pontuam entre 81 e 100 são caracterizados como de perseguição extrema; entre 61 e 80, perseguição severa; e 41 a 60, perseguição alta.

A Venezuela aparece na 65º da posição, subindo 12 pontos em comparação ao ano passado.

Para se ter uma ideia do que acontece no país liderado pelo ditador Nicolás Maduro. Os perseguidores dos cristãos são principalmente os grupos criminosos.

Em um desses ataques, bandidos atacaram um centro de recuperação para viciados em drogas deixando alguns homens feridos.

De acordo com o Portas Abertas, Alguns cristãos tiveram fraturas e outros foram marcados em seus corpos com facas com um “X”, enquanto foram forçados a comer páginas da Bíblia.

Adelis José Lobo, uma das vítimas do ataque, contou em um áudio compartilhado nas redes sociais o terror que viveu durante o ataque. Segundo ele, os homens armados invadiram o local, rendendo os seguidores de Jesus e os jogando no chão. Depois cobriram os rostos deles e os agrediram com paus e pedras.

Exibir Gospel / Leiliane Lopes

Portal Gospel com informações de ExibirGospel.com.br

https://ift.tt/6UFZIdC

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem