Na manhã desta quarta-feira (18), uma igreja evangélica no bairro Paupina, em Fortaleza, Ceará, foi alvo de vandalismo. Os criminosos deixaram partes do corpo de um gato esquartejado e bilhetes ameaçadores.
Os objetos foram encontrados no interior do templo, deixando a população indignada e perplexa. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA).
Além dos atos de crueldade cometidos no local, diversos itens da igreja também foram danificados durante a invasão, agravando ainda mais a situação. A Secretaria da Proteção Animal, ciente da gravidade dos acontecimentos, levou o assunto à Assembleia Legislativa do estado em busca de medidas efetivas contra esse tipo de prática.
Em um comunicado oficial, a pasta informou que já acionou as autoridades policiais para investigar o ocorrido. A Polícia Civil, por sua vez, confirmou que está tratando o caso como um crime ambiental, devido aos maus-tratos infligidos ao animal, bem como como um crime de dano, devido aos objetos da igreja que foram danificados.
A comunidade local está consternada diante desses eventos, e as investigações em curso buscam identificar os responsáveis por esses atos de violência e vandalismo.
Exibir Gospel / Leiliane Lopes
Compartilhado por Portal Cristãos com informações de Exibirgospel.com.br