Mulheres lideram abandono da religião entre a Geração Z nos EUA, aponta pesquisa

https://ift.tt/zXpsILn

Novos dados divulgados pelo Survey Center on American Life revelam um panorama interessante sobre as mudanças nas opiniões religiosas nos Estados Unidos, especialmente entre as gerações mais jovens. A pesquisa, que coletou respostas de 5.459 adultos americanos em 2023, destaca que as mulheres estão se destacando como a maioria dos membros da Geração Z que abandonaram a religião organizada.

Enquanto isso, entre os Baby Boomers, membros da Geração X e Millennials que abandonaram a religião, os homens são a maioria. Especificamente, 57% dos abandonos na Geração Z são mulheres, o que contrasta com a maioria masculina em outras gerações. Um dos motivos apontados para o ceticismo das jovens mulheres em relação à religião organizada é a percepção de desigualdade de gênero nas igrejas.

Surpreendentemente, a pesquisa mostra que a percentagem de homens da Geração Y que se identificam como não religiosos é apenas ligeiramente superior à das mulheres. Além disso, a diferença entre homens e mulheres não afiliados religiosamente na Geração X também é pequena. No entanto, uma diferença mais significativa é observada entre os Baby Boomers, com uma maior proporção de homens se considerando não religiosos em comparação com as mulheres.

Outro fator destacado na pesquisa é o alto número de mulheres da Geração Z que se identificam como feministas, o que pode influenciar sua visão sobre a religião. Esses dados fornecem insights valiosos sobre as mudanças nas crenças religiosas nos EUA e levantam questões sobre o futuro da religião no país.

Lista de gerações:
Geração Silenciosa: Nascidos entre 1928 e 1945.

Baby Boomers: Nascidos entre 1946 e 1964.

Geração X: Nascidos entre 1965 e 1980.

Millennials (Geração Y): Nascidos entre 1981 e 1996.

Geração Z: Nascidos entre 1997 e o início dos anos 2010.

Geração Alpha: Nascidos a partir do início dos anos 2010 até o presente.

Redação Exibir Gospel

Compartilhado por Portal Cristãos com informações de Exibirgospel.com.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem