O pastor e escritor Alan Chaves foi expulso do Muro das Lamentações neste final de semana por provocar judeus no momento da oração. Com sua Bíblia nas mãos, o brasileiro gritava em inglês que o nome de Jesus é “Maravilhoso, Conselheiro, Deus forte, Pai da eternidade e Príncipe da paz”.
Meninos judeus começaram a enfrentá-lo e cantar músicas em hebraico, ganhando apoio de homens adultos que estavam no local sagrado.
Um judeu ortodoxo aparece, conversa com o pastor e sai. Mas Alan Chaves permanece tentando converter o grupo e mostrando sua Bíblia. Os jovens então o vaiam e o conduzem para fora do Muro das Lamentações.
Alan Chaves tem mais de 28 mil seguidores no Instagram e seu conteúdo é praticamente de vídeos dele pregando nas ruas de vários países do mundo e arrumando confusão com quem passa por ele.
Sobre sua atitude desrespeitosa, o guia turístico Rodrigo Cardoso deixou uma mensagem: “Meu caro, vir ao muro ocidental em Jerusalém de terno e bíblia aberta na mão, gritando em seu inglês quebrado que ‘Jesus is wonderful’ – enquanto alguém te filma – demonstra uma falta de compreensão profunda acerca do evangelho, da própria mensagem de Jesus, bem como da ortodoxia cristã saudável em sua abordagem ao povo de Israel”.
E continua: “ocê não tem condição moral ou teológica para se inserir em um dos casos mais complexos e delicados no desenvolvimento das religiões mundiais. Jesus uma vez disse que seria melhor seria amarrar uma pedra de moinho em volta do pescoço do que fazer um pequenino tropeçar – e o que você fez hoje, na frente de uma plateia de crianças, só serviu para escandalizar a seriedade do cristianismo e da mensagem de Jesus”. Assista aqui!
Redação Exibir Gospel
Compartilhado por Portal Cristãos com informações de Exibirgospel.com.br