Na China, Xin Ruoyu, uma jovem cristã, foi detida pelas autoridades em Shandong por seu envolvimento no desenvolvimento de um aplicativo cristão chamado “Song of Songs”. A organização China Aid informou que Xin foi transferida para Guangzhou, onde passou um mês em uma “pequena sala preta”.
Xin, que tem cerca de 30 anos e é mãe de um filho pequeno, está sendo interrogada em um local extrajudicial conhecido como “sala preta”. Não há atualizações recentes sobre sua situação.
Uma carta de oração está sendo compartilhada entre igrejas domésticas no país, pedindo aos cristãos que intercedam para que Xin Ruoyu mantenha sua fé, tenha saúde e que sua família seja protegida.
Nos últimos anos, o governo chinês intensificou as restrições à disseminação de conteúdo cristão online. A China Aid relatou que aplicativos de Bíblia foram bloqueados, e a maioria das músicas cristãs foi removida das plataformas digitais. Em outro caso, o advogado cristão Xie Qida foi punido pelo Gabinete de Assuntos Étnicos e Religiosos de Xishan, em Kunming, por compartilhar hinos cristãos no “Douyin”, a versão chinesa do TikTok.
O “Song of Songs” é um aplicativo voltado para cristãos de língua chinesa, oferecendo hinos, vídeos musicais, pregações e leituras da Bíblia. Ele permite que os usuários adorem e estudem as escrituras em diversos momentos e lugares.
Redação Exibir Gospel
Portal Gospel com informações de ExibirGospel.com.br
https://ift.tt/1rVktAF