Chega ao fim a disputa judicial pelo controle da Igreja Bola de Neve. A pastora Denise Seixas, viúva do apóstolo Rina, aceitou um acordo e renunciou ao cargo que assumiu após decisão judicial.
Em comunicado divulgado nesta quarta-feira (12) aos líderes e pastores da instituição, o Conselho da Igreja informou que Denise decidiu abrir mão da presidência, permanecendo apenas como pastora cofundadora. O anúncio foi feito pelo pastor Fábio Santos em grupos da igreja no WhatsApp.
“A Pra. Denise Seixas, viúva do Ap. Rina, após um período de oração e buscando o melhor para a Igreja e seus membros, em comum acordo com os conselheiros da Igreja Bola de Neve, decidiu renunciar ao cargo de presidente interina e vice-presidente”, diz parte do comunicado.
Denise buscava na Justiça o reconhecimento de seu direito à liderança da instituição, tendo ingressado com ações como reintegração de posse, chegando a ganhar uma das causas e, então, assumindo a presidência.
Em janeiro, a pastora Priscila Seixas, irmã de Rinaldo Seixas, usou as redes sociais para revelar a existência de um acordo de divórcio, assinado em agosto de 2024, no qual Denise teria se comprometido a renunciar à vice-presidência da igreja em troca de pagamentos mensais, como uma espécie de pensão vitalícia. Já o advogado da pastora diz que os termos do acordo que culminou na renúncia são “sigilosos”.
Exibir Gospel
Compartilhado por Portal Cristãos com informações de Exibirgospel.com.br