Fiéis da Assembleia de Deus em Goiânia transcreveram à mão todos os livros da Bíblia Sagrada. O exemplar tem 888 páginas, pesa 11 kg e foi escrito por 39 membros da igreja entre abril e dezembro de 2024.
A Bíblia “gigante” tem 60 centímetros de altura e foi feita com extremo cuidado. Para garantir uniformidade, os fiéis usaram 80 canetas do mesmo lote, evitando variações na cor da tinta.
Durante os cultos, o livro fica exposto e chama a atenção dos fiéis. Muitos se emocionam ao ver o resultado do trabalho, que durou quase oito meses.
Maura Jorge, de 90 anos, contou que se arrependeu de escolher um livro pequeno para copiar. “Deu vontade de escrever mais, a experiência foi muito boa”, disse a idosa.
O pastor Eliezer de Jesus destacou a importância da iniciativa. “A Bíblia é o livro mais lido do mundo. Escrevê-la foi sentir a presença de Deus em cada palavra”, afirmou.
Agora, os fiéis querem que o exemplar seja reconhecido pelo Livro dos Recordes. Para eles, a dedicação ao projeto mostra a força da fé e do compromisso com a palavra de Deus.
A ideia partiu da missionária Elza Soares, que viu na escrita uma forma de fortalecer a fé. “Além de lermos, memorizamos mais a palavra de Deus”, explicou.
Redação Exibir
Compartilhado por Portal Cristãos com informações de Exibirgospel.com.br