O deputado estadual Guilherme Cortez (PSOL-SP) acionou o Ministério Público contra o pastor R.R. Soares, fundador da Igreja Internacional da Graça de Deus. Ele acusa o líder religioso de espalhar desinformação sobre o Pix durante o programa “Show da Fé”, exibido na Band. A denúncia foi divulgada pela “Folha de S.Paulo” e confirmada pelo GLOBO.
R.R. Soares criticou uma regra da Receita Federal que ampliava a fiscalização de transações financeiras e disse que o governo queria “cobrar imposto de tudo”. A norma já foi revogada e não previa tributação. Durante o discurso, ele pedia doações aos fiéis.
“Está acontecendo uma campanha contra o Pix. Só porque a pessoa ajuda um parente, um amigo e é de graça, já querem cobrar imposto. Eles cobram imposto de tudo, até que um dia vão cobrar imposto da gente. É uma maldade que querem fazer — disse o pastor enquanto pedia doação para os fiéis”.
O deputado quer que o pastor seja investigado por divulgar fake news em uma concessão pública de TV. A Receita havia determinado que bancos digitais também enviassem dados de quem movimentasse mais de R$ 5 mil, algo que já era exigido dos bancos tradicionais.
A fala do missionário ocorreu em janeiro, quando a regra causou polêmica. Após críticas, o governo desistiu da medida.
Exibir Gospel
Compartilhado por Portal Cristãos com informações de Exibirgospel.com.br