Jovens da Geração Z que leem a Bíblia sentem menos ansiedade, diz estudo

Jovens da Geração Z que leem a Bíblia regularmente têm níveis de ansiedade quase pela metade em comparação com os que não leem. A conclusão vem do relatório State of the Bible 2024, divulgado pela Sociedade Bíblica Americana (ABS) no terceiro trimestre de 2024.

A pesquisa aponta que apenas 11% dos jovens dessa geração têm um envolvimento ativo com a Bíblia. No entanto, aqueles que a leem e aplicam seus ensinamentos em suas vidas apresentam melhor saúde emocional.

A Geração Z, formada por jovens de 18 a 27 anos, é a que mais sofre com ansiedade e baixa autoestima, segundo o estudo. Mas, entre os que leem a Bíblia regularmente, os níveis de ansiedade são semelhantes aos de gerações mais velhas.

Os principais medos da Geração Z incluem perda de entes queridos, problemas familiares e dificuldades financeiras. O estudo mostra que 31% dos jovens dessa faixa etária têm medo extremo dessas questões.

Os pesquisadores usaram uma escala de 0 a 20 para medir a ansiedade. A Geração Z teve média de 6,6 pontos, enquanto os Baby Boomers marcaram 3,3. Já os jovens que leem a Bíblia registraram apenas 3,4, um nível muito mais baixo.

Apesar disso, a Geração Z é a que menos busca apoio em comunidades religiosas ou profissionais da saúde mental. Muitos preferem confiar em familiares ou até mesmo nas redes sociais para lidar com problemas emocionais.

A pesquisa foi realizada em janeiro de 2024, com 2.506 entrevistas nos Estados Unidos. Os dados reforçam a importância da leitura bíblica como um fator positivo para a saúde emocional dos jovens.

Redação

Portal Gospel com informações de ExibirGospel.com.br

https://ift.tt/niFM2bJ

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem