Terminou nesta sexta-feira (7) o prazo para lances na primeira etapa do leilão da sede da Igreja Mundial do Poder de Deus, localizada no Brás, em São Paulo. A segunda fase já começou e seguirá até 27 de fevereiro.
O imóvel, avaliado em R$ 261,8 milhões, tem lance inicial de R$ 157 milhões. A penhora foi determinada pela Justiça de São Paulo para quitar dívidas relacionadas ao aluguel de um prédio em Paraguaçu Paulista, onde funcionava uma filial da igreja.
O leilão acontece online, no site Globo Leilões. Os interessados podem dar lances até o dia 27 de fevereiro, às 11h. O CEO da plataforma, Jhonni Balbino da Silva, afirmou que o processo seguirá todas as normas judiciais para garantir transparência.
A decisão judicial é resultado de 280 ações contra a instituição. O leilão será conduzido pelo Leiloeiro Público Oficial Paulo Francisco Antonio Casale Lauro, responsável por garantir o cumprimento das regras legais.
A sede da Igreja Mundial do Poder de Deus tem mais de 57 mil metros quadrados e capacidade para 20 mil fiéis. O espaço também conta com 1.200 vagas de estacionamento e salas administrativas utilizadas pela igreja e empresas associadas.
A igreja foi fundada em 1998, em Sorocaba, interior de São Paulo. No ano 2000, transferiu sua sede para o Brás, onde permanece até hoje. A instituição possui cerca de 6 mil templos espalhados pelo Brasil e outros países.
Apesar do leilão, a igreja segue realizando cultos normalmente. Até o encerramento do processo, a Justiça não determinou nenhuma mudança imediata nas atividades do templo principal.
Redação Exibir
Compartilhado por Portal Cristãos com informações de Exibirgospel.com.br