O ator e diretor Mel Gibson criticou duramente o Vaticano e o Papa Francisco em entrevista concedida no dia 9 de janeiro ao podcast “The Joe Rogan Experience”, no YouTube, nos Estados Unidos. Segundo ele, a Igreja Católica atual se tornou uma estrutura falsa, distante dos ensinamentos de Cristo.
Durante a conversa, Gibson acusou o Papa de estar cercado por abusadores e de proteger estupradores de crianças, que ele chamou de predadores. Para o diretor de “A Paixão de Cristo”, a Igreja passou a funcionar como um centro de poder, e não mais como um espaço sagrado.
Gibson citou a introdução da imagem da “pachamama”, uma divindade andina, como um exemplo do que chamou de apostasia, ou abandono da fé cristã. Para ele, essa mudança mostra que a verdadeira Igreja desapareceu.
O ator também afirmou que a verdadeira fé não está mais na instituição, mas nas pessoas que continuam acreditando. Ele ainda comparou o Vaticano à indústria de Hollywood, chamando os dois de lugares marcados por casos de pedofilia.
O episódio em questão pode ser assistido aqui (em inglês )
Redação Exibir Gospel
Compartilhado por Portal Cristãos com informações de Exibirgospel.com.br