A pastora Helena Raquel pregou no último domingo (4), durante o 40º Congresso dos Gideões Missionários da Última Hora, em Camboriú, Santa Catarina. Ela abordou o tema “perdemos o livro no templo”, com base em 2 Reis 22 e 2 Crônicas 34, textos que relatam o reencontro do Livro da Lei durante a reforma do templo nos dias do rei Josias.
Durante a mensagem, Helena fez críticas à forma como a igreja atual tem lidado com a Bíblia. “Perdemos o livro no templo quando sufocamos o culto com mil apresentações e roubamos o tempo da exposição bíblica. Perdemos o livro no templo quando preferimos um pregador famoso do que um pregador bíblico.”
Ela também apontou o abandono das escolas bíblicas e a substituição da formação por eventos emocionais. “Perdemos o livro no templo quando abrimos mão das escolas bíblicas, escolas de obreiros, simpósios, e migramos para encontros caóticos, cheios de chororô, infundados com gente miando no chão feito bebê e gato.”
A pastora fez um apelo em defesa dos mestres da Palavra, dizendo que muitos estão sendo desvalorizados. “Eu quero pedir perdão aos mestres da Igreja Brasileira que não valorizamos, aos mestres que não ofertamos, aos mestres que não amamos em detrimento a pregadores famosos e midiáticos.”
Em outro momento, ela criticou o uso do celular como substituto da Bíblia física. “Perdemos o livro na vida quando abrimos mão do único, único, único símbolo material que o crente tem da sua fé para reduzi-lo a um mero aplicativo. Se você trocou isto aqui por um celular, você perdeu a Bíblia na vida.”
Helena encerrou pedindo que a igreja se levante para reencontrar o livro perdido, tanto no templo quanto na vida pessoal dos fiéis.
Assista:
https://www.youtube.com/watch?v=TpB7HDb183c
Exibir Gospel
Compartilhado por Portal Cristãos com informações de Exibirgospel.com.br