Culto termina em confusão após apóstolo de Joinville confessar adultério

O apóstolo Ailton da Silva Novaes tentou confessar um adultério durante um culto na Igreja Imagem e Semelhança, em Joinville (SC), na noite de domingo (29), mas foi interrompido por fiéis e precisou da intervenção da Polícia Militar após confusão no local.

Segundo ele, a intenção era assumir o pecado diante da congregação e pedir perdão à esposa, a pastora Cintia Carla Novaes, com quem é casado há 23 anos. “Quando eu comecei a falar, duas pessoas incitadas… acabou acontecendo o caos dentro da igreja”, relatou.

Na manhã de segunda-feira (30), Ailton gravou um vídeo ao lado da esposa, admitindo o caso extraconjugal. “Eu adulterei, eu traí minha esposa”, afirmou o apóstolo, dizendo ainda que há “falácias e mentiras” sendo espalhadas sobre ele.

Entre os boatos, estaria o uso de dízimos para beneficiar a amante. Ailton negou. “O carro é meu, comprei com meu dinheiro. Não há provas de uso do dízimo”, disse. Ele também rebateu suspeitas de lavagem de dinheiro e alegou ter sido investigado e inocentado pelo Ministério Público.

O apóstolo reconheceu que pensou em deixar o ministério e que tentou preservar a imagem da família. “Foi um pecado, mas não é crime”, declarou. Ele atua em Joinville há 15 anos e afirma ter uma trajetória de 26 anos no ministério.

A pastora Cintia revelou que descobriu a traição por mensagens e que decidiu perdoar o marido. “Falei: ‘como marido, como pai, você nos decepcionou’. Mas eu liberei o perdão”, disse ela, apelando à empatia dos fiéis: “Se você que não tem pecado, atire a primeira pedra”.

Assista:

https://www.instagram.com/p/DLh5YVXMogo/

Redação Exibir Gospel

Portal Gospel com informações de ExibirGospel.com.br

https://ift.tt/GX0N9Ky

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem