Padre é denunciado após questionar por que orixás não ressuscitaram Preta Gil

O padre Danilo César, da Paróquia de Areial (PB), foi denunciado por intolerância religiosa depois de questionar, durante uma missa no último domingo (27), por que os orixás não teriam ressuscitado a cantora Preta Gil, morta no dia 20 de julho. As declarações viralizaram nas redes sociais e geraram forte reação de entidades religiosas.

“Gilberto Gil fez uma oração aos orixás. Cadê esses orixás que não ressuscitaram Preta Gil?”, disse o sacerdote em um trecho da homilia. Ele também afirmou: “E tem católico que pede essas coisas ocultas, eu só queria que o diabo viesse e levasse. No dia seguinte, quando acordar lá, acordar com calor no inferno, você não sabe o que vai fazer”.

A Associação Cultural de Umbanda, Candomblé e Jurema Mãe Anália Maria de Souza registrou um boletim de ocorrência contra o padre e afirmou que também vai acionar o Ministério Público da Paraíba. Em nota, a entidade classificou as falas como preconceituosas.

Após a repercussão, o vídeo foi removido do canal da paróquia no YouTube, e o perfil do padre no Instagram foi desativado. A Diocese de Campina Grande, responsável pela paróquia, disse que o sacerdote “prestará todos os esclarecimentos necessários” e reforçou o compromisso com a liberdade de crença e a dignidade da pessoa humana.

Portal Exibir Gospel

Portal Gospel com informações de ExibirGospel.com.br

https://ift.tt/TqipuAn

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem