O televangelista Jimmy Swaggart morreu aos 90 anos após uma parada cardíaca, em Baton Rouge, Louisiana. A informação foi divulgada na manhã desta terça-feira (1º) em sua página oficial no Facebook.
A nota afirma que “o irmão Swaggart terminou sua carreira terrena e entrou na presença de seu Salvador, Jesus Cristo”.
Segundo a publicação, “hoje foi o dia sobre o qual ele canta há décadas. Ele conheceu seu amado Salvador e adentrou os portais da glória”.
O texto também descreve Swaggart como “um adorador, um guerreiro e uma testemunha da graça e da misericórdia de Deus”.
Jimmy Lee Swaggart nasceu em 15 de março de 1935, em Ferriday, no estado da Louisiana. Ainda criança, afirmou ter vivido uma experiência espiritual marcante, sentindo-se chamado por Deus para a pregação.
Aos 17 anos, casou-se com Frances Anderson, então com 15. O casal teve um filho, Donnie. Em 1961, Swaggart foi ordenado pastor pelas Assembleias de Deus, uma das maiores denominações pentecostais dos Estados Unidos.
Também cantor gospel, lançou diversos álbuns e vendeu mais de 17 milhões de gravações ao longo da carreira. Era primo do roqueiro Jerry Lee Lewis e foi um dos responsáveis pelo seu funeral em 2022.
Swaggart começou a pregar pelo rádio em 1969 com o programa “The Campmeeting Hour” e, em 1973, passou a usar a televisão com a série “The Jimmy Swaggart Evangelistic Association Presents Jimmy Swaggart”.
Nos anos 1980, liderou cruzadas evangelísticas dentro e fora dos Estados Unidos. Em outubro de 1987, reuniu cerca de 125 mil pessoas em um evento no Rio de Janeiro.
Em 1995, fundou a SonLife Radio Network, que alcançou dezenas de cidades americanas e do exterior. Em 2010, lançou a SonLife Broadcasting Network, com cultos e conteúdos transmitidos em outros idiomas.
No domingo, 15 de junho, foi encontrado inconsciente em casa por seu filho e neto. Paramediços conseguiram reanimá-lo, mas, no dia seguinte, o ministério informou que não houve melhora em seu estado de saúde.
“Pedimos que continuem orando por ele e acreditando em Deus por um milagre — mas, acima de tudo, confiamos na vontade perfeita do Senhor”, informou a nota da família.
Jimmy Swaggart deixa a esposa, o filho, netos e um legado de mais de seis décadas dedicadas à pregação do evangelho.
Exibir Gospel
Portal Gospel com informações de ExibirGospel.com.br
https://ift.tt/1GmMbD7
