A Igreja Universal do Reino de Deus completa 48 anos nesta terça-feira (9). Fundada em 1977 pelo bispo Edir Macedo, a instituição começou com cultos ao ar livre na Praça do Coreto, no Méier, zona norte do Rio de Janeiro.
Desde então, a Universal se expandiu e está presente em 150 países nos cinco continentes. São mais de 12 mil templos no Brasil e no exterior, com presença em grandes capitais como São Paulo e Londres, além de regiões isoladas, como comunidades ribeirinhas no Amazonas e nas Ilhas Fiji, no Pacífico Sul.
Somente entre janeiro e junho deste ano, a igreja inaugurou 41 novos templos no Brasil. Outros 151 estão em construção ou reforma, segundo informações da própria denominação. O crescimento reforça a proposta da instituição de seguir pregando o Evangelho em todas as regiões possíveis.
Na área social, a Universal afirma ter realizado quase 155 mil ações nos primeiros 151 dias de 2025, com apoio de mais de 500 mil voluntários em 121 países. A média é de 1.026 ações por dia — ou 43 por hora —, beneficiando cerca de 6,9 milhões de pessoas. O número representa um aumento de 7,4% em relação ao mesmo período de 2024.
Em comemoração ao aniversário, a igreja foi homenageada em diferentes casas legislativas do país. Em Manaus, a Câmara Municipal realizou uma solenidade no dia 4, proposta pelo vereador João Carlos (Republicanos), com entrega de diplomas e placa comemorativa.
Na segunda-feira (7), a Câmara Municipal de Belo Horizonte também prestou homenagem, em sessão proposta pelo vereador bispo Arruda (Republicanos), com entrega de diploma de honra ao mérito.
Já em Campo Grande, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul promoveu na noite do dia 8 a primeira sessão solene do Dia Estadual da Igreja Universal, data criada por lei em 2020. A homenagem foi proposta pelo deputado Antonio Vaz (Republicanos), que destacou o impacto social e espiritual da instituição.
Exibir Gospel
Portal Gospel com informações de ExibirGospel.com.br
https://ift.tt/W4tPyVR
