Um dos principais animadores da Disney, Tom Bancroft, deixou Hollywood para seguir sua fé e agora lança o filme cristão “Jesus Luz do Mundo” [Light of the Word], ainda sem previsão de lançamento no Brasil. A produção é uma animação 2D tradicional e conta a história de Jesus Cristo pelos olhos do jovem discípulo João.
Bancroft foi animador de personagens icônicos como Simba, de “O Rei Leão”, e Mushu, de “Mulan”. Ele trabalhou 12 anos na Disney antes de decidir deixar o estúdio. Segundo contou à Fox News, a mudança aconteceu depois que um curta sobre o herói John Henry foi criticado internamente por abordar temas de fé. “Seis meses depois daquele dia, deixei a Disney”, afirmou.
Após a saída, ele se dedicou à animação cristã, atuando em séries como “VeggieTales” e “Superbook”. Em 2020, fundou a Pencilish Studios, empresa que produz conteúdo familiar e de inspiração cristã.
O novo longa, “Luz do Mundo”, foi financiado pela fundação cristã Salvation Poem e dirigido por Bancroft em parceria com o produtor John Schafer. O animador diz que o projeto o fez unir arte e fé. “É o tipo de filme que muda vidas”, declarou.
Portal Exibir Gospel
Portal Gospel com informações de ExibirGospel.com.br
https://ift.tt/AiMvJsx