Igreja afasta pastor presidente após escândalo extraconjugal em Marabá

O pastor Sales Batista de Souza foi afastado da presidência da Assembleia de Deus Missão, em Marabá, no sudeste do Pará, após decisão comunicada pela diretoria da igreja nesta sexta-feira (26).

Em nota divulgada nas redes sociais, a instituição informou que Sales Batista “não responde mais pela presidência desta igreja” e que o processo de transição para a escolha de um novo presidente já foi iniciado, conforme o estatuto.

O comunicado também convoca os membros para um período de oração e jejum durante o fim de semana e enquanto durar a transição na liderança, sem detalhar os motivos do afastamento.

A medida ocorre em meio a relatos que circulam nas redes sociais sobre um suposto relacionamento extraconjugal envolvendo o pastor e sua nora. A nota oficial, no entanto, não menciona as denúncias.

Segundo a diretoria, o processo está sendo acompanhado pela Convenção Estadual das Assembleias de Deus no Pará (COMIEADEPA). Sales Batista presidia a igreja desde 2003.

Veículos locais informaram ainda que a situação teria sido descoberta após uma investigação particular feita a pedido da esposa do pastor. A descoberta inclui ainda que o filho estava por trás da situação, querendo desestabilizar o ministério do pai para ocupar o cargo. Essas informações, porém, não foram confirmadas oficialmente pela igreja nem pelos envolvidos.

Portal Exibir Gospel

Portal Gospel com informações de ExibirGospel.com.br

https://ift.tt/x9SYTNC

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem