O pastor Silas Malafaia criticou, nesta terça-feira (16), a possível candidatura do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) à Presidência da República e afirmou que não aceita essa articulação. Em entrevista ao portal Metrópoles, ele defendeu uma chapa formada pelo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.
Segundo Malafaia, o anúncio foi feito de forma precipitada e sem diálogo. “Eu sou aliado, mas não sou alienado. Política não é torcida organizada”, afirmou.
O líder religioso disse que Jair Bolsonaro tomou a decisão em um momento de fragilidade emocional. “Como é que o filho de Bolsonaro, após uma conversa particular, em um momento emocional de Bolsonaro, chega aqui e diz: ‘meu pai diz que sou eu e acabou’? Não, comigo não cola. Não é assim”, declarou.
Malafaia afirmou que não aceita a candidatura do senador. “Eu não vou engolir isso”, disse, ao criticar a falta de conversa com aliados e com Michelle Bolsonaro.
De acordo com o pastor, a ex-primeira-dama também foi surpreendida. “Ela me disse: ‘Pastor, eu também fui pega de surpresa’”, relatou.
Ele afirmou não ver entusiasmo entre apoiadores da direita. “Qual foi a empolgação? Nenhuma”, declarou.
Para Malafaia, a rejeição a Flávio dificulta uma vitória eleitoral. “A rejeição de Flávio é a mesma de Bolsonaro e a de Lula, que também é grande. A de Tarcísio é bem mais baixa, e rejeição é importante”, disse.
O pastor concluiu defendendo outra composição. “Não sou dono da verdade, é a minha percepção. Para ganhar uma eleição, a chapa mais forte seria Tarcísio e Michelle.”
Assista:
https://x.com/Metropoles/status/2001048892834504740
Portal Exibir Gospel
Compartilhado por Portal Cristãos com informações de Exibirgospel.com.br