Ex-ministra da Finlândia acusada de homofobia será ouvida nos EUA sobre liberdade religiosa

A ex-ministra do Interior da Finlândia, Päivi Räsänen, foi convidada pelo Comitê Judiciário da Câmara dos Estados Unidos para atuar como testemunha em uma audiência sobre liberdade de expressão e religião na Europa. A sessão está marcada para quarta-feira, 4 de fevereiro, em Washington, DC.

O convite partiu do presidente do comitê, o deputado republicano Jim Jordan. Segundo Räsänen, ela irá relatar seu caso judicial e apresentar avaliações sobre a situação dos direitos fundamentais na Finlândia e em outros países europeus.

“Fui convidada pelo Comitê Judiciário da Câmara dos EUA para participar como testemunha numa audiência que examina o estado da liberdade de expressão e religião na Europa”, declarou a ex-ministra em suas redes sociais.

Räsänen afirmou que a audiência terá duração prevista de quatro horas e incluirá perguntas dos parlamentares. “O objetivo é analisar tendências europeias e o impacto de processos jurídicos individuais na liberdade de expressão e religião”, disse.

A política conservadora enfrenta há anos um processo na Finlândia, onde foi acusada de “discurso de ódio” por publicar versículos bíblicos nas redes sociais e em materiais impressos. O caso gerou repercussão internacional.

Portal Exibir Gospel

Portal Gospel com informações de ExibirGospel.com.br

https://ift.tt/meCnRHh

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem