Na última segunda-feira 930), Allan Koch, um policial penal de 44 anos e pastor evangélico, foi preso sob acusações de narcotráfico em sua residência localizada em Dourados, Mato Grosso do Sul. Koch é conhecido por atuar como defensor da moral e palestrante em escolas sobre prevenção das drogas e criminalidade.
A polícia encontrou 290 quilos de maconha, dois quilos de cocaína pura, duas pistolas ilegais calibre 40 e R$ 11.650,00 em dinheiro na residência do policial pastor. Além dele, o filho de Koch também foi preso.
O acusado trabalhava no Presídio Estadual de Dourados (PED) desde 2017 e era membro do Grupamento de Escolta Penitenciária (GEP). Antes de sua função em Dourados, ele havia trabalhado no sistema penitenciário de Nova Andradina.
O que torna essa prisão ainda mais surpreendente é o fato de que Allan Koch havia se apresentado como um palestrante em escolas, propagando a conscientização e prevenção das drogas e da criminalidade.
Documentos da palestra divulgados por uma escola em Mundo Novo, Mato Grosso do Sul, identificavam Allan como “pastor da Igreja Presbiteriana Independente do Brasil, bacharel em teologia pela Faculdade Luterana de Teologia de São Bento do Sul (SC), bacharel em teologia pela Faculdade Batista Anna Wollerman, Dourados (MS) e pós-graduando em Gestão Penitenciária e Gerenciamento de Crises, pelas Faculdades Cassilândia (MS)”.
As autoridades apontam que Allan Koch já estava sob investigação antes de sua prisão. A detenção ocorreu após uma denúncia anônima indicando a residência em Dourados como um possível local de armazenamento e distribuição de drogas. Ao ser abordado, o filho de Allan confessou guardar os narcóticos em casa e admitiu que os distribuía com o auxílio do pai.
Exibir Gospel / Leiliane Lopes
Portal Gospel com informações de ExibirGospel.com.br
https://ift.tt/ECX275V