Jesus, o livro

Publicação conta a trajetória de Cristo em ordem cronológica a partir da compilação dos quatro Evangelhos bíblicos

Ao longo dos últimos dois milênios, estudiosos têm analisado os Evangelhos bíblicos para entender a vida e ensinamentos de Jesus. Para facilitar essa jornada de estudo, a Editora Mundo Cristão apresenta Jesus, o livro, que reúne os textos de Mateus, Marcos, Lucas e João para uma compreensão mais acessível e fundamentada da trajetória do Messias.

A publicação conta a história de Jesus em ordem cronológica em um meticuloso trabalho de reorganização de palavras e fatos, que permite uma compreensão contínua dos eventos. Estruturada em capítulos e relatos menores, episódios da vida de Cristo, como o batismo no rio Jordão e os primeiros milagres até a morte na cruz e ressurreição, são apresentados na edição de 272 páginas. Cada trecho é identificado com o Evangelho de origem correspondente para facilitar a leitura e o estudo em paralelo com a Bíblia. Acompanham ilustrações das passagens descritas, que enriquecem a absorção das Escrituras.

Quando lemos qualquer peça de literatura antiga, é muito importante inserir a narrativa em seu devido contexto, o que inclui cenários culturais, literários e históricos, bem como a cronologia e outras literaturas da mesma época ou do mesmo tópico. Essa atenção ao contexto é especialmente verdadeira quando se trata de ler a Bíblia. (Jesus, o livro, p. 10)

Conhecer a vida de Jesus em narrativa viabiliza novas percepções sobre os alicerces do cristianismo. Ao acompanhar a jornada espiritual de Cristo e suas interações com discípulos e seguidores é possível entender melhor o tempo em que ele viveu. Essa visão cronológica dimensiona o impacto da mensagem cristã no contexto histórico-cultural. Além disso, o formato oferece uma visão mais clara sobre quem foi Jesus, considerado a principal figura histórica da humanidade na cultura ocidental.

Essencial para os cristãos que buscam assimilar mais profundamente a figura do Salvador, a compilação também é uma fonte importante para aqueles que queiram conhecer melhor Cristo enquanto personagem histórico ou tenham curiosidade sobre como era a vida nos primórdios da cristandade.

Ficha técnica 
Título: Jesus, o livro
Editora: Editora Mundo Cristão
ISBN: 978-65-5988-283-0
Formato: 16×23 cm
Páginas: 272
Preço: R$ 99,90
Onde comprar: Amazon

Sobre a editora: Fundada em 1965 na cidade de São Paulo pelo missionário americano Peter Cunliffe, a Editora Mundo Cristão publica Bíblias e livros de autores nacionais e estrangeiros e de diversos gêneros literários, sempre pautados pela postura teológica cristã, histórica e equilibrada.

Sitewww.mundocristao.com.br
Instagram@mundocristao

Portal Gospel com informações de ExibirGospel.com.br

https://ift.tt/C7DrkwR

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem