Ministério cristão em Haiti enfrenta ataque de gangues armadas e pede orações

https://ift.tt/PSKWGqe

Um ministério cristão em Haiti foi recentemente alvo de um ataque por quase uma dúzia de membros de gangues armadas e violentas. No entanto, o pessoal de segurança conseguiu repelir os agressores e salvar as vidas de pelo menos 120 membros da equipe.

David Vanderpool, diretor executivo e co-fundador da LiveBeyond, um ministério que opera um hospital, escola e igreja para os residentes de Haiti, a apenas 20 milhas de Porto Príncipe, relatou que no dia 21 de março, de oito a dez homens armados chegaram ao local do ministério e começaram a disparar contra a porta, tentando entrar.

Vanderpool disse que “nosso pessoal de segurança repeliu o ataque, então ninguém ficou ferido. Mas são tiros constantes, perigo constante”.

A situação em Porto Príncipe, centro de extrema tensão política e violência de rua, tem se deteriorado. Os ataques a delegacias, prisões e aeroportos são parte de uma crise humanitária que já causou quase 1.200 mortes e mais de 700 feridos nos últimos dois meses.

O líder da gangue, Jimmy “Barbecue” Cherizier, assumiu a responsabilidade pelos ataques, afirmando que seu objetivo é forçar a saída do presidente. Muitos haitianos estão indignados com a falta de eleições gerais há quase uma década.

Vanderpool também destacou como as gangues têm sequestrado pessoas para pedir resgate. Relatórios indicam que as gangues obtiveram milhões de dólares em pagamentos de resgate e até mesmo roubam órgãos de cadáveres para vender.

A situação levou os Estados Unidos a pedir uma aceleração na transição política em Haiti e a repatriação de cidadãos americanos. Vanderpool, que não visita o local do ministério há oito meses, pede orações pela população haitiana, que está sofrendo com a crise.

Redação Exibir Gospel

Compartilhado por Portal Cristãos com informações de Exibirgospel.com.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem