Isaac Brum diz que cristãos não deveriam esperar aplausos de escolas de samba

O estudante de teologia Isaac Brum comentou a polêmica envolvendo o desfile da Acadêmicos de Niterói e a reação de pastores e fiéis que passaram a publicar fotos de suas famílias em “latas de conserva”. Ele é filho dos pastores Emerson Pinheiro e Fernanda Brum.

No vídeo, Isaac afirmou que muitos cristãos ficaram “hiper mega escandalizados” com a apresentação da escola, que ironizou conservadores e evangélicos. Segundo ele, há líderes e políticos cristãos cobrando respeito do Estado, mas essa não deveria ser a expectativa do crente.

“Dizer que você é cristão e tá hiper mega escandalizado com o que você viu no carnaval… eu me pergunto, que Bíblia essas pessoas estão lendo?”, questionou. Em seguida, citou Mateus 10:22: “E sereis odiados de todos por causa do meu nome; e aquele que perseverar até o fim será salvo”.

O jovem também criticou o que chamou de “teologia hiper mega triunfante”, ao dizer que a fé cristã não é sobre domínio neste tempo. “Você não podia esperar ali do carnaval, por exemplo, um culto, um altar erguido a Jesus”, declarou. E completou: “Num lugar que é a festa da carne, a festa que celebra o pecado e a imundícia, você não podia esperar o comportamento deles”.

Isaac reconheceu que cristãos devem influenciar a sociedade, inclusive na política e na mídia, mas alertou que não devem esperar aceitação. “Esses sistemas não vão te receber com aplausos, eles vão te resistir”, afirmou.

Ao final, reforçou que o momento atual é de resistência e perseverança: “A fé cristã nesse momento agora é sobre resistir, sobre perseverar. O mundo vai te perseguir, o mundo vai criticar, o mundo vai ser contra a fé cristã, mas nós ficaremos de pé”.

Assista:
https://www.instagram.com/p/DU33maVDp0S/ 

Portal Gospel com informações de ExibirGospel.com.br

https://ift.tt/uIwjBJM

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem