Ministro André Mendonça diz que vai doar lucros de empresa para igreja e projetos sociais

https://ift.tt/7IyQJcw

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça, afirmou nesta segunda-feira (8), em culto na Igreja Presbiteriana de Pinheiros, em São Paulo, que vai destinar os lucros de sua empresa para o dízimo e obras sociais. A declaração foi feita durante uma pregação e divulgada nas redes sociais. Ele também disse que não teme críticas pela decisão.

Mendonça é um dos fundadores do Instituto Iter, instituição que oferece cursos na área jurídica. Segundo ele, 10% dos lucros serão destinados ao dízimo da igreja. Os outros 90% irão para ações sociais e projetos de educação. A empresa comercializa cursos ministrados pelo próprio ministro.

No vídeo publicado na terça  (11), ele explicou como tomou a decisão com a família. “Eu, com a minha esposa, e sob as bênçãos dos meus filhos, decidimos que a nossa parte do Instituto Iter será para consagração de um altar a Deus. Tudo o que vier possivelmente a dar de lucro e resultado, eu vou separar 10% para o dízimo e os 90% restante será investido em obras sociais e educação”, declarou.

O ministro afirmou que foi alertado por amigos sobre possíveis críticas. Ainda assim, disse que não se sente intimidado. “Eu sei, eu não estarei isento de críticas. Aliás, eu disse ao reverendo Arival quando me convidou, eu me preocupo porque como uma figura pública, toda hora vai ter alguém me criticando. Eu não tenho medo das críticas”, declarou.

Durante a pregação, ele também citou a própria trajetória no Supremo. “Aliás, um dia me perguntaram se eu teria coragem de ir pro Supremo. E eu disse: ‘Eu não tenho medo nem da morte, quanto mais de ocupar uma posição que Deus me prepare ou venha me preparar’. O único temor e medo que eu tenho é de não andar nos caminhos do Senhor”, afirmou.

O Instituto Iter atua na área de ensino jurídico e já firmou contratos com o poder público. Em 2025, o jornal O Estado de S. Paulo informou que a empresa faturou R$ 4,8 milhões em pouco mais de um ano com contratos públicos.

Portal Exibir Gospel

Compartilhado por Portal Cristãos com informações de Exibirgospel.com.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem